PCPR localiza no Paraguai criança de 7 anos desaparecida desde dezembro

524 0

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou, na noite desta segunda-feira (26), o menino de 7 anos desaparecido desde o dia 15 de dezembro. A criança foi resgatada no Paraguai com apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) e o Comando Tripartite. O pai do menino foi preso e é investigado por sequestrar o filho, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A PCPR apurou que o indivíduo e a mãe do menino são divorciados há dois anos e que após uma das visitas o pai não restabeleceu contato. Conforme as investigações, testemunhas relataram que o homem vendeu os próprios pertences e comunicou aos vizinhos que estava levando o filho para a praia. Posteriormente, foi para o país vizinho e se desfez do celular na tentativa de não ser encontrado.

Após investigações, a equipe da PCPR conseguiu a localização do homem e da criança. Na sequência, acionou o Ciof e o Comando Tripartite para auxiliar na captura do homem e no resgate. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para as medidas cabíveis. O menino será encaminhado aos familiares.

“A investigação foi feita pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride). O investigado entrou no Paraguai pela Ponte Internacional da Amizade e depois nunca mais teve contato com a mãe. Flagramos essa ação com câmeras de segurança e no depoimento de um homem que ajudou na travessia. Começamos a identificar conexões do Paraguai e com ajuda das polícias locais chegamos ao indivíduo, que também tinha mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia”, afirmou o delegado José Barreto, do Sicride.

Fonte – Agência Estadual de Notícias

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *