Foi aprovado em primeira discussão, na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei nº 548/23 de autoria do deputado Ney Leprevost, criando a Semana Estadual do Influenciador Digital, para incentivar as atividades desempenhadas pelos influenciadores que utilizam as redes sociais para praticar o bem e divulgar a cultura, o turismo, a gastronomia e o empreendedorismo do Paraná; além de promover educação e conscientização contra a disseminação de informações falsas nas redes.
“Os influenciadores digitais têm grande alcance na difusão de informações; sendo ótimos aliados quando assuntos importantes como saúde pública, ações beneficentes, projetos sociais e atividades culturais precisam ser amplamente difundidos na sociedade”, afirmou Ney Leprevost.
De acordo com o texto, o Poder Público poderá firmar parceria com influenciadores digitais com a finalidade de ampliar o alcance da difusão de informações relevantes sobre saúde, educação, segurança e demais temas de utilidade pública.
A Semana Estadual do Influenciador Digital também servirá para conscientizar a população paranaense sobre o bom uso das redes sociais e internet, bem como a educação contra a disseminação de fake news.
O projeto recebeu parecer favorável das Comissões de Constituição e Justiça e da Comissão de Ciência Tecnologia e Ensino Superior.
Fonte – Assembleia Legislativa do Paraná
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…