Foi aprovado em primeira discussão, na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei nº 548/23 de autoria do deputado Ney Leprevost, criando a Semana Estadual do Influenciador Digital, para incentivar as atividades desempenhadas pelos influenciadores que utilizam as redes sociais para praticar o bem e divulgar a cultura, o turismo, a gastronomia e o empreendedorismo do Paraná; além de promover educação e conscientização contra a disseminação de informações falsas nas redes.
“Os influenciadores digitais têm grande alcance na difusão de informações; sendo ótimos aliados quando assuntos importantes como saúde pública, ações beneficentes, projetos sociais e atividades culturais precisam ser amplamente difundidos na sociedade”, afirmou Ney Leprevost.
De acordo com o texto, o Poder Público poderá firmar parceria com influenciadores digitais com a finalidade de ampliar o alcance da difusão de informações relevantes sobre saúde, educação, segurança e demais temas de utilidade pública.
A Semana Estadual do Influenciador Digital também servirá para conscientizar a população paranaense sobre o bom uso das redes sociais e internet, bem como a educação contra a disseminação de fake news.
O projeto recebeu parecer favorável das Comissões de Constituição e Justiça e da Comissão de Ciência Tecnologia e Ensino Superior.
Fonte – Assembleia Legislativa do Paraná
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…