Agente de Polícia Judiciária reservense, Ademir Brasil Filho, recebe honrarias por seu trabalho

2804 0

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou, nesta quinta-feira (21), 54 medalhas de Serviço Policial para servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira, lotados na 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa e 18ª Subdivisão de Telêmaco Borba. A solenidade ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ponta Grossa. No evento, quatro servidores receberam a medalha de ouro, 12 a de prata e outros 38, o bronze.

A honraria reconhece a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da segurança pública.

Entre os homenageados com a honraria, está o Agente de Polícia Judiciária, Ademir Brasil Filho, da 56ª Delegacia Regional de Reserva, agraciado com a Medalhe de Bronze e a Medalha de Prata.

Cheio de orgulho com a premiação e o reconhecimento, o Agente Ademir Brasil Filho comentou:

“Chegando em casa, depois de receber as medalhas de Bronze e Prata de mérito por bons serviços prestados, eu tenho a agradecer ao Departamento de Polícia Civil, por me oferecer o desafio de trabalhar em uma das cidades mais violentas do Paraná.
Quando vim para Reserva os índices de crimes eram extremamente elevados para uma cidade tão pequena. Passados 14 anos, hoje vemos que o crime, de fato, não foi extinto, porém, não se vê mais tantos homicídios quanto se via.
Essa diminuição é fruto de um trabalho contínuo de todos que passaram pela delegacia de Reserva. E o departamento de polícia reconheceu, através da entrega dessas medalhas, os bons serviços prestados ao povo paranaense e, em especial, ao povo de bem de Reserva”.

A honra se torna grande também para o município de Reserva, pois é o reconhecimento de um grande profissional que temos em nosso município, e ao final, o Agente Brasil disse:

“Cito o povo de bem, porque na minha opinião, vagabundo tem que ser tratado é a ferro e fogo. Cadeia ou cemitério.
Muito obrigado a cada cidadão que apoia o trabalho da polícia civil e, especial, o trabalho que tenho prestado junto à comunidade reservense.
Agradeço, em especial, à minha esposa, que está sempre ao meu lado, nessa tarefa”.

Para o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, as medalhas de tempo de serviço representam os desafios vencidos. “Nada seria possível se não fosse a coragem dos nossos policiais civis. Essas medalhas significam muito, significam vitórias, desafios que vencemos. Esse é um simbolismo que nos faz lembrar de tudo que fomos capazes de fazer durante esses anos”, afirmou.

O delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, João Paulo Menuzzo Lauandos, destacou que o trabalho dos servidores é fundamental para os avanços ocorridos na PCPR. “Estamos homenageando nossos policiais que dedicaram uma vida, uma carreira à nossa instituição, que está em sua melhor fase histórica”, completou.

Durante a solenidade, houve uma homenagem póstuma ao agente de polícia judiciária Carlos Alberto Mendes. A medalha de prata foi recebida pela viúva. Ele entrou na PCPR em 2000 e atuou até 2020, quando se aposentou. A última lotação foi na Delegacia da Mulher em Ponta Grossa.

Fonte – Com informações da Agência Estadual de Notícias

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *