O setor madeireiro de Reserva, teve uma leve recuperação nas exportações em março, se recuperando um pouco do registro negativo do mês de fevereiro, quando o município registrou o menor volume de exportações dos últimos 10 anos, conforme levantamento feito Pelo Portal Reserva News junto ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, do Governo Federal.
Em março, as exportações de madeira e seus derivados somaram US$ 68.630, gerados pela comercialização de 225.643 kg liquido. Como comparação, em fevereiro, os valores somaram US$ 25.359 gerados pela comercialização de 56.800 kg liquido.
O valor registrado no período de 01 a 31 de março, refere-se à exportação de madeira serrada ou endireitada longitudinalmente, cortada ou desenrolada, mesmo aplainada, polida ou unida pelas extremidades, de espessura superior a 6 mm.
Outra melhora foi que Reserva voltou a exportar produtos para o bloco europeu, além de exportar também para o bloco asiático. Em fevereiro de 2024, o único bloco que negociou os produtos reservenses foi a Associação de Nações do Sudeste Asiático – ASEAN.