Policiais federais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (5/4) em ação de combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil na região da Tríplice Fronteira.
Expedido pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, o mandado está relacionado à operação Guiraçu, que foi deflagrada em 2023, com objetivo de identificar possíveis armazenamentos de material contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil.
O investigado em referida operação foi denunciado pelo Ministério Público Federal pela prática de diversos crimes de compartilhamento de imagens Ilícitas envolvendo crianças e adolescentes, sendo a medida cumprida nesta data relacionada a tal processo criminal em curso. Tendo ainda sido preso em flagrante por armazenamento de imagens ilícitas.
Atualmente se encontra solto diante de liberdade provisória concedida, mediante cautelares diversas da prisão estipuladas.
As ações de combate aos crimes de abuso sexual envolvendo menores foram intensificados pela Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, inclusive com a criação de um grupo especializado com dedicação exclusiva na apuração deste tipo de crimes. Por isso é de extrema importância a participação da população ao denunciar ou repassar qualquer informação relacionadas aos crimes contra crianças e adolescentes por meio do nosso Disque-Denúncia, com garantia do anonimato e sigilo.
Fonte – Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (30), um homem de…