Na tarde desta quarta-feira (10), às 16h45, uma equipe da PRF realizava patrulhamento na BR-163, no município de Santa Lúcia (PR) quando abordou um motorista de um caminhão carregado com soja. Durante a vistoria foi verificado que os pneus do veículo não estavam em condições de rodar.
O motorista informou que havia embarcado a soja em Laguna de Carapã (MS) e levaria até Paranaguá (PR). Ao ser questionado da razão de estar trafegando sentido Santa Catarina pela BR-163, não soube explicar e demonstrou muito nervosismo, motivo que ensejou a fiscalização da carga. Após a retirada da lona da carreta, o condutor declarou para a equipe que “tinha coisa errada no meio da carga” .
Durante a verificação foi possível identificar diversos fardos de maconha. Foi necessário o transbordo de toda a carga de soja para acessarem os fardos de maconha, que totalizou 6.306 quilos da droga, além de 13,4 quilos de skunk, uma versão mais potente da droga.
O motorista foi detido em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária para o registro do crime.
Essa foi a maior apreensão de maconha feita pela PRF no Paraná e o prejuízo às organizações criminosas chega próximo dos R$ 13,5 milhões.
A PRF no Paraná ainda detém as sete primeiras posições em maiores apreensões de maconha no país, totalizando, só no estado, 45 toneladas da droga, gerando com isso, um prejuízo aos cofres das organizações criminosas na ordem de R$ 97,5 milhões.
Fonte – Com informações da BDCom PRF em Cascavel (PR).
Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…
Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…
O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…
Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…
A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…