Nesta terça-feira, dia 23 de abril, às 10 horas, o auditório do Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi palco de uma importante reunião voltada para apresentar o Programa Mulher Segura Paraná. Este programa, que tem como principal objetivo promover maior segurança às mulheres do Estado, engloba ações de prevenção à violência doméstica e feminicídios, além de incentivar o empoderamento feminino por meio de atividades educativas.
O encontro teve como foco principal a apresentação do Plano de Operações do programa, cuja missão é direcionar esforços e recursos para ações e operações policiais militares voltadas ao combate da violência contra a mulher.
Essas ações não se restringem apenas aos crimes cometidos no âmbito doméstico e familiar, mas também incluem casos de feminicídio e estupro. O objetivo é realizar ações comunitárias e visitas em pontos de risco, baseadas em análises criminais e estatísticas precisas, para proporcionar apoio imediato às vítimas e atuação conjunta com outros órgãos estatais.
A apresentação do programa ficou a cargo do Subcomandante do 26ºBP, Major Pablo Rodriguez, que discutiu estratégias operacionais para o enfrentamento da violência contra a mulher. Também tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho da Comissão das mulheres advogadas, Subseção de Telêmaco Borba, através da explanação da Dr. Kely Nocera, presidente da comissão, junto aos membras: Amanda Moura e Delisangela Dantas.
A reunião no IFPR representa mais um passo importante na busca por um Paraná mais seguro e inclusivo para todas as mulheres, reafirmando o compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência.
Fonte – Comunicação Social do 26º BPM.
O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…