O eleitorado reserva em abril de 2024, fechamento do mês, mas ainda sem o registro dos 8 dias de maio, prazo para eleitoras e eleitores regularizarem o título, é 2,87% maior que o registrado em 2020, ano que foi registrada a última eleição para o pleito municipal.
A informação foi levantada pelo Portal Reserva News junto ao Tribunal Superior Eleitoral, que divulgou a prévia das estatísticas (abril/2024) dos eleitores e eleitoras de Reserva que vão às urnas no dia 6 de outubro escolher o novo prefeito, vice-prefeito e vereadores do município.
Em outubro de 2020, o contingente era de 20.132, portanto, um crescimento 2,87% no eleitorado reservense. No mesmo período, o eleitorado do Estado do Paraná era de 8.587.772 e o eleitorado no Brasil de 157.780.526 eleitores.
O Portal Reserva News fez um levantamento detalhado sobre os 20.710 cidadãos aptos a votar nas eleições deste ano (fechamento em 30 de abril), veja o detalhamento abaixo:
Eleitores por faixa etária
Eleitorado do município de Reserva nos últimos 14 anos:
No dia 20 de julho, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE divulgará, o quantitativo final de eleitoras e eleitores por município. Com os dados, será possível calcular o limite de gastos e o número de contratações diretas ou terceirizadas de pessoal para a prestação de serviços referentes a atividades de militância e mobilização de rua nas campanhas eleitorais.
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…