Cotidiano

Na 1ª semana, Defesa Civil de Reserva recebe mais de meia tonelada em doações para o Rio Grande do Sul

O Posto de Brigada Comunitária (PBC) da Defesa Civil e ligado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município de Reserva, divulgou nesta terça-feira (14) as primeiras estimativas das arrecadações solidárias destinadas ao povo gaúcho até sexta-feira (10). Foram 343 quilos de alimentos não perecíveis e ração animal, 297 litros de água, 28 itens de limpeza, 110 produtos de higiene e 222 peças de roupas, calçados, cobertores, lençóis, colchas. Esta campanha segue por enquanto até 22 de maio.

‘’A tragédia que assola o povo gaúcho comove e choca a todos, ao mesmo tempo, estamos vendo uma bonita resposta de solidariedade de várias formas e unidos nessa grande corrente de generosidade. Você que ainda não participou, traga sua ajuda. Você que já doou e pode ajudar mais, doe. Não será fácil a reconstrução’’, incentiva o prefeito Lucas Machado.

Seguindo a nova orientação regional, agora existe uma divisão nos locais das entregas. As camisetas, camisas, calças, bermudas, blusas, roupa íntima, casacos, tênis, chinelos, botinas, mantas, cobertas, colchões, colchonetes, toalhas devem ser levados na agência dos Correios, localizada na Avenida Coronel Rogério Borba, número 946, no Centro. Os donativos envolvendo alimentos que compõe a cesta básica, água mineral, limpeza, higiene e ração animal na Defesa Civil, em frente ao Pátio de Obras. O montante do dia é encaminhado diariamente ao 2⁰ Subgrupamento dos Bombeiros de Telêmaco Borba, do Governo do Paraná.

No boletim divulgado nesta terça-feira (14) por autoridades gaúchas, 147 mortes confirmadas, 125 desaparecidos, 806 feridos, 538 mil desabrigados, 76 mil em abrigos e resgatados e 2,1 milhões de afetados em 450 municípios. Ainda 11 mil animais salvos.

Outros exemplos

Desde o começo das inundações, estamos vendo várias mobilizações, espontâneas, nos setores público e privado, associações, igrejas, entre amigos e conhecidos, estabelecimentos comerciais do município de Reserva. Na Educação, os alunos dos quintos anos da Escola Municipal Coronel Rogério Borba iniciaram semana passada entre os pais, professores e alunos da instituição a sua própria arrecadação e até o fechamento dessa reportagem conseguiu aproximadamente 130 quilos de alimentos, que será enviada à Defesa Civil. O Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes (Cemag) também vem realizando projeto semelhante.

Existe a possibilidade de transferência de qualquer valor via Pix e seguindo a recomendação do Governo do Paraná, a chave Pix sugerida é 92.958.800/0001-38, a conta SOS Rio Grande do Sul. Ao fazer a operação, verifique o nome da conta e o banco Banrisul para assegurar o destino correto da doação. Para fazer a leitura do QR Code, é preciso acessar o aplicativo do seu banco.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Mais de 1,1 mil pessoas registram intenção de doação de Órgãos em cartórios do Paraná

No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…

20 minutos ago

Tornado destrói cidade no Paraná, deixa desalojados e danifica cerca de mil casas

A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…

47 minutos ago

Últimos dias para se inscrever no vestibular da UEPG: prazo vai até 30 de setembro

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…

1 hora ago

ONG alerta para crescimento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…

1 hora ago

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

2 horas ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

2 horas ago