A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, divulgou nesta sexta-feira, dia 24, o seu boletim epidemiológico da dengue.
De acordo com o novo boletim, Reserva tem 804 casos confirmados da doença, 2.505 notificações e 1.401 casos em investigação. Além disso, uma pessoa está internada por conta da doença.
Desde o dia 24 de abril, Reserva está em situação de emergência em saúde pública, por conta da dengue, a medida tem como objetivo garantir agilidade na tomada de medidas de prevenção, controle e atenção à saúde da população.
A Prefeitura conta com comitê de enfrentamento, que vem realizando monitoramento e ações, como mutirões de limpeza em espaços públicos e privados, notificando em casos de irregularidades, conscientização nas escolas em um trabalho conjunto entre as secretarias e reforçando através do recente concurso público a equipe de endemias.
União de Forças:
Denuncias:
Sintomas Principais:
Podem aparecer em até 15 dias depois da infecção. Com febre e outros dois sinais citados, a pessoa deve procurar a unidade básica mais próxima ou Pronto Atendimento Municipal (PAM).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na manhã desta quarta-feira (29), a um engavetamento no…
Uma criança de 6 anos morreu em Curitiba por uma doença invasiva causada pela bactéria…
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), por meio do Procon-PR, oferecerá de…
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou uma queda de 85% no número de…
Um grave acidente envolvendo dois caminhões provocou a interdição da BR-101, na divisa entre os…
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo…