A Polícia Federal, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional apreenderam, nesta sexta-feira (7/6), mais de três toneladas de maconha oculta em fundo falso de caminhão que trafegava na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, a ação também contou com o apoio do BOPE e dos Bombeiros Militares.
A carga ilícita foi identificada pelo scanner da Receita Federal, que indicou haver um compartimento encoberto no transporte de cargas do caminhão. A equipe de policiais, ao averiguar o interior do reboque, identificou que placas de metal impediam o acesso ao compartimento interno apontado pelo scanner, sendo necessário o apoio dos bombeiros para cortar o metal e acessar o fundo falso.
Ao identificarem o conteúdo ilícito da carga e o grande volume transportado, a carreta com placas paraguaias e seu motorista, também de nacionalidade paraguaia, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal. Assim, foi possível a abertura completa do compartimento, o que possibilitou a retirada da droga, que totalizou 3,2 toneladas, bem como a realização dos demais procedimentos de polícia judiciária.
Fonte – Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Com o início do novo ano letivo, no dia 5 de fevereiro, é essencial que…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 56ª Delegacia Regional de Polícia de…
A comunidade do bairro Lourdes, em Reserva, se prepara para celebrar a Festa em Louvor…
Um motorista de aplicativo matou dois passageiros após reagir a uma tentativa de ataque durante…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos…
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) alerta aos paranaenses que convivem com o diabetes…