26º BPM promove ciclo de palestras do Programa Mulher Segura Paraná em Reserva

353 0

Na última sexta-feira, dia 07,o Salão Paroquial da Igreja Matriz da Paróquia Menino Jesus, em Reserva, foi realizada uma importante reunião voltada para apresentar o Programa Mulher Segura Paraná no município.

Intitulada “Não Feche os Olhos para a Violência Contra a Mulher”, a iniciativa engloba ações de prevenção à violência doméstica e feminicídios, além de incentivar o empoderamento feminino por meio de atividades educativas.

Este evento foi organizado em parceria com a Promotoria do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil, OAB, Procuradoria da Mulher e Prefeitura Municipal de Reserva, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância de defender e disseminar os direitos das mulheres.

O encontro teve como foco principal a apresentação do Plano de Operações do programa e contou ainda com uma exposição de materiais dos grupos especializados da nossa unidade.

A noite iniciou com a apresentação do programa pelo Subcomandante do 26º BPM, Major Pablo de Oliveira Rodriguez.

Em seguida, tivemos a oportunidade de ouvir o delegado de Polícia Silas Belém de Castro.

A Promotora Drª Gabriela Sanchuez Ribeiro e a excelentíssima Juíza da Comarca de Reserva, Drª Luiza Hey Toscano de Oliveira, falaram sobre a proteção e os direitos das mulheres.

Também aprendemos sobre os aspectos legais da violência doméstica e familiar na justiça, através do trabalho da Comissão das Mulheres Advogadas, Subseção de Telêmaco Borba, por meio da explanação da Drª Lorena Lopes Benck.

Além disso, as palestras da Drª Luiza de Lima Alencar e Sueli Justino, ambas representantes da Procuradoria da Mulher, e Thais M. Martins Didek, Secretária da Saúde, abordaram as políticas públicas no enfrentamento à violência contra a mulher.

Fonte – Comunicação Social do 26º BPM

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *