Meio Ambiente

Klabin promove trilha de conhecimento em Telêmaco Borba, sobre a importância da conservação ambiental

No mês do Meio Ambiente, a Klabin irá promover uma ação aberta a toda a comunidade de Telêmaco Borba, com uma trilha de conhecimento, onde os visitantes poderão compreender melhor as iniciativas da Companhia para a conservação de matas nativas e da água. As atividades estão agendadas para o dia 14 de junho, no bairro Marinha, às 9h.

Durante a trilha, haverá totens com curiosidades e informações detalhadas sobre os esforços da empresa e seus cuidados com o meio ambiente, como por exemplo o pioneirismo da Klabin na adoção do manejo florestal hidrossolidário, programa que busca o equilíbrio entre a produção florestal e a disponibilidade de água, priorizando as bacias hidrográficas que abastecem as comunidades, ou ainda a identificação e o mapeamento de 941 espécies de animais em áreas florestais da empresa, sendo 29 delas ameaçadas de extinção. Ao final do percurso, os participantes poderão levar para casa uma muda de árvore nativa. Serão distribuídas mais de dez espécies diferentes, entre leguminosas e frutíferas, como a sibipiruna, jacarandá, guabiroba, cereja e araçá amarelo.

Para o gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva, este evento representa uma oportunidade valiosa de apresentar aos moradores de Telêmaco Borba as iniciativas desenvolvidas pela Companhia pela sustentabilidade e a conservação ambiental, além de reforçar a mensagem sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. “Iniciativas como essas mostram o compromisso da Klabin com a região, esclarecendo dúvidas, além de promover cidadania e conscientização ambiental, valores fundamentais para a empresa e mapeados em seus KODS, os Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável”, destaca Uilson Paiva.

Serviço:

Ação pelo Meio Ambiente

Telêmaco Borba

Data – 14 de junho

Local – em frente ao ginásio da Marinha

Horário – das 9h às 12h

Entrada gratuita

Fonte – Assessoria de Imprensa da Klabin

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

AMCG define nova coordenação de Esportes nos Campos Gerais

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…

9 minutos ago

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

17 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

19 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

19 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

20 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

20 horas ago