A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) divulgou na segunda-feira, dia 8, a lista com os nomes dos selecionados para a terceira etapa da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais do Paraná (Omap), promovida com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Foram classificados 6.737 estudantes que obtiveram os melhores resultados na segunda etapa, realizada em junho. Desse total, 11 alunos são das escolas estaduais do município de Reserva.
O Colégio Estadual Professora Helena Ronkoski Fioravante , tem cinco alunos classificados, seguido pelo Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes – CEMAG, que classificou três alunos, o Colégio Estadual do Campo João Lúcio de Almeida, o Colégio Estadual Pref. Albano G. Martins e o Colégio Estadual Cívico Militar Gregório Szeremeta, tiveram um aluno classificado cada.
Veja os nomes e os respectivos estabelecimentos de ensino:
Colégio Estadual Professora Helena Ronkoski Fioravante:
Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes:
Colégio Estadual Cívico Militar Gregório Szeremeta:
Colégio Estadual do Campo João Lúcio de Almeida:
Colégio Estadual Pref. Albano G. Martins
Participaram da primeira fase da Olimpíada (que aconteceu logo após a Prova Paraná), 900 mil estudantes de 397 municípios paraenses. A cada etapa, vão se classificando os de maior destaque.
Os finalistas vão receber medalhas de ouro e ganhar um curso de aprofundamento no aprendizado de Matemática, que está previsto para ocorrer entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A imersão funciona como uma espécie de preparação para a edição de 2025 das Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBM).
Fonte – *Texto escrito a partir de informações da Agência Estadual de Notícias
Matéria atualizada em 14/07/2024
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…