Um bebê saiu ileso após o carro em que ele estava ser prensado por um caminhão em um barranco na Serra da Esperança, trecho da BR-277 em Guarapuava, região central do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o menino estava na cadeirinha.
Os pais dele, um homem de 29 anos e uma mulher de 25, tiveram ferimentos leves, assim como o caminhoneiro, que tem 30 anos.
O acidente aconteceu por volta das 8h20 desta terça-feira (30).
Segundo a PRF, o caminhoneiro contou que estava atrás do carro e perdeu o freio, colidindo com o automóvel e o empurrando contra o barranco.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo. O veículo, do Paraguai, estava carregado com soja, viajando a caminho de Ponta Grossa.
Segundo a PRF, antes dos veículos serem retirados do local será necessário fazer transbordo da carga do caminhão, e não há previsão para o serviço porque ele depende das condições climáticas.
Uso da cadeirinha é obrigatório
A “Lei da Cadeirinha”, como é conhecida, está em vigor no Brasil desde 2008. A Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) explica sobre as regras para o transporte seguro de crianças em veículos.
Conforme a resolução, crianças menores de dez anos que não tenham atingido 1,45 m de altura no dispositivo devem ser transportadas nos bancos traseiros dos veículos e usando cinto de segurança individual.
Até os sete anos e meio, eles devem usar o equipamento adequado como bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação. Veja detalhes:
O Inmetro, ao certificar os produtos, dividiu-os em grupos de acordo com o peso, altura e idade:
Fonte – Portal G1 / Imagens – PRF
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…