O esporte brasileiro conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com a vitória de Beatriz Souza sobre a israelense Raz Hershko na final da categoria +78kg feminino.
A vitória foi desenhada logo nos primeiros 30 segundos de luta, quando a brasileira conseguiu um wazari ao derrubar a israelense, em meio a uma tentativa de aplicar um o-soto-gari – varrida por fora da perna da adversária, empurrando-a contra o pé. Com a queda da israelense, a brasileira abriu a pontuação.
Com duas advertências por falta de iniciativa, o combate continuou com a israelense quase aplicando um golpe que poderia igualar o placar, mas Beatriz soube se desvencilhar, evitando tocar o solo com sua lateral ou as costas.
A brasileira, então, se manteve concentrada, administrando a vantagem, com a israelense já demonstrando cansaço.
A vitória colocou o Brasil na 18ª posição no quadro geral, com uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze.
Fonte – Agência Brasil de Notícias / Imagem – Reprodução Instagram
Na noite desta segunda-feira (1º), por volta das 21h, um grave acidente do tipo colisão…
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) emitiu um alerta à população sobre a atuação…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na tarde desta segunda-feira…
A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu a investigação do latrocínio que vitimou o motorista…
A Agência do Trabalhador de Reserva anunciou a abertura de diversas vagas de emprego para…
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) divulgou edital de convocação para eleição da…