Estudantes da rede pública de ensino poderão tomar diferentes vacinas dentro dos colégios, escolas e creches do Paraná de segunda-feira (5) até sexta-feira (16). Para isso, os pais devem assinar um documento, enviado pela unidade de ensino, autorizando a imunização.
A ação, segundo o governo do Paraná, terá foco na influenza, contudo, os alunos poderão ser vacinados com a pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite, DTP e HPV que previnem doenças como coqueluche, difteria, tétano e hepatite B.
Antes de cada vacinação, as equipes de saúde irão avaliar a carteirinha do estudante para determinar quais vacinas ele poderá receber. Os pais poderão acompanhar presencialmente.
O imunizante da influenza estará integralmente disponível durante a campanha nas escolas.
Outros imunizantes serão considerados a partir da verificação da carteirinha vacinal dos estudantes e poderão variar de acordo com a disponibilidade nas instituições de ensino, a depender da estratégia de distribuição adotada pela Sesa.
A força-tarefa das secretarias da Educação (Seed) e da Saúde (Sesa) deve atender estudantes das 3.276 instituições de ensino estaduais e municipais (inclusive creches e berçários) das 399 cidades.
Fonte – Portal G1
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…