Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Itália, a equipe do 26º Batalhão avistou uma motocicleta em alta velocidade, realizando manobras perigosas ao notar a presença policial.
Suspeitando que o condutor estivesse sob efeito de álcool, a equipe tentou a abordagem, mas o condutor aumentou a velocidade em tentativa de fuga.
Após acompanhamento tático, a moto foi interceptada em frente a um comércio na Rua Carmo da Mata, onde os dois ocupantes tentaram se esconder.
Na abordagem, foram identificados sinais claros de embriaguez, confirmados posteriormente com o teste etilométrico que acusou 0,71 mg/L. Além disso, durante a busca pessoal, duas munições de calibre 32 foram encontradas com o condutor.
Diante da situação, o indivíduo autorizou buscas em sua residência, onde foram localizadas duas espingardas (calibres 22 e 28), munições de diversos calibres e uma arma de fabricação artesanal.
Outro morador da residência também colaborou com a equipe, entregando um revólver calibre 38 e seis munições.
Ambos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais, com o apoio de outras equipes do batalhão, incluindo a equipe K9, que foi fundamental na localização de armas e munições.
A ação reflete o compromisso contínuo do 26º Batalhão em proteger a comunidade e combater crimes relacionados à posse ilegal de armas e embriaguez ao volante.
O Disque Denúncias é o 181 ou pelo WhatsApp (42) 99965-9403.
Fonte – Comunicação Social do 26º Batalhão.
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…