Agropecuária

Fintech lança plataforma integrada para produtores rurais e revendas que agiliza crédito agrícola

A tecnologia tornou-se uma aliada indispensável para os produtores rurais, e revolucionou também o acesso ao crédito agrícola. Com a inovação, processos que costumavam ser demorados, agora estão ao alcance das mãos. Isso é fundamental para os agricultores que dependem dos financiamentos no momento certo para dar continuidade às atividades e a modernização se tornou uma realidade no campo. 

Dados do estudo Agricultura Digital, realizado pela pesquisadora Maíra de Souza Regis, da Universidade de Brasília (UnB), apontam que 96,3% dos agricultores utilizam aplicativos de operações bancárias e 70,37% para gestão de propriedades.

Atenta às inovações, a Agree, empresa especializada na captação de recursos financeiros para o agronegócio, desenvolveu uma plataforma com a finalidade de automatizar e eliminar grande parte das burocracias ligadas à solicitação de crédito no agronegócio. Além de acelerar os processos para facilitar o dia a dia dos agricultores,  a ferramenta ainda oferece eficiência, agilidade no envio de informações para os bancos e conexão entre quem precisa de crédito e quem quer financiar o agronegócio.

Thays Moura, sócia-fundadora da Agree, explica que o sistema transforma a captação de recursos no setor. “O software armazena documentos de forma segura além de  eliminar as tarefas manuais repetitivas que os produtores têm ao enviar informações para cada banco, reduzindo erros com possíveis falhas humanas. Além disso, através da inteligência artificial (IA) analisamos o perfil do  endividamento do produtor. Conectado com bancos parceiros, o projeto resolve os grandes desafios enfrentados pelo produtor rural e empresas do agronegócio, encurtando o caminho e prazo de avaliação e concessão de empréstimos”.

Deste modo, acelera o percurso e economiza tempo, tanto de quem precisa tomar o crédito quanto de quem quer emprestar para a cadeia do agronegócio.“Como existe uma integração entre produtor e credor, não há necessidade de múltiplas idas e vindas de informações e documentos até os bancos para entregar arquivos  e informações, tornando o procedimento mais ágil para todos. Mas os benefícios vão muito além da eficiência operacional, acontece ainda um aprimoramento do relacionamento entre as duas pontas, o que dá agilidade na  análise em diferentes linhas de crédito”, esclarece Thays.

A ferramenta está em fase de testes com revendas e sementeiras parceiras e contribui como uma solução completa com a junção entre automatização, IA e gestão de documentos. Contudo, ela ressalta que a essência do trabalho personalizado da Agree permanece a mesma. “Estamos constantemente buscando tecnologias para oferecer melhorias aos nossos clientes. Mas a personalização, o atendimento olho no olho, esse cuidado que temos para encontrar condições favoráveis para cada produtor, isso não muda. O atendimento individual e personalizado continua sendo feita por nós, com o objetivo de fornecer os melhores resultados sempre,” finaliza.

Sobre a Agree

Fundada em 2022 a partir da união de profissionais com mais de 15 anos de experiência na área de crédito para o agronegócio, a Agree é uma empresa especializada na captação de recursos financeiros para produtores rurais e empresas do agro. Com tecnologia, transparência, proximidade e atendimento personalizado, oferece as melhores oportunidades de financiamento, conectando quem precisa de crédito a quem tem recursos para impulsionar os negócios. A empresa já soma R$ 500 milhões em crédito aprovado, + R$ 1 bi em limites de crédito aprovado, parceria com +20 instituições financeiras, além de ter representações em Goiás, Bahia e Distrito Federal. O portfólio de serviços inclui, ainda, oportunidades de captação de recursos no Mercado de Capitais e consultoria para reestruturação de finanças.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Agree  / Imagem – PixaBay

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

17 minutos ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

3 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

3 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

3 horas ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

4 horas ago

Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual; Paraná já registra mais de 1.100 casos em 2026

O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…

4 horas ago