A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 58 anos, pela prática de crime de incêndio ocorrido no município de Ponta Grossa, nesta quarta-feira (18).
De acordo com as apurações, o crime aconteceu na manhã da última quinta-feira (12). O homem foi flagrado por câmeras de segurança ateando fogo nas proximidades do Parque Margherita Masini.
Após a ação do autor, as chamas se alastraram, colocando em risco casas ao redor e o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI), localizado nas proximidades.
O delegado Derick Moura explica que, a partir desses dados, foram realizadas diversas diligências a fim de identificar o homem.
“Contamos com informações advindas da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, que resultaram na identificação do autor do crime”, conta.
O autor foi interrogado e confessou ter ateado fogo, embora afirmasse não ter intenção de causar danos.
O inquérito policial foi finalizado e o homem foi indiciado por incêndio agravado, que pode resultar em pena de até oito anos de reclusão.
DENÚNCIAS – Em face do aumento de incêndios no país, a PCPR reforça a importância de denúncias sobre incêndios criminosos. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte – PCPR / Imagem – Ilustrativa (Pixabay)
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…