Uma criança de seis anos morreu após se afogar no lago municipal de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, na tarde desta segunda-feira (14).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi chamada por volta das 16h para atender um caso de afogamento no bairro São Francisco.
Os bombeiros afirmam que, segundo testemunhas, o menino estava brincando com outras crianças no lago quando submergiu e teria se afogado.
Conforme a corporação, o lago é raso em vários locais, porém, o menino foi encontrado em um ponto de cerca de quatro metros de profundidade.
Após cerca de vinte minutos de buscas no lago, a criança foi encontrada e retirada da água. De acordo com os bombeiros, imediatamente começaram a reanimar o menino com a ajuda da equipe da Ambulância Avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Porém, após cerca de meia hora de tentativas, o médico do SAMU declarou a morte da criança. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com os bombeiros, havia cerca de quatro crianças no local, “a princípio” sem a presença de adultos.
Segundo a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, o local é de lazer e não é permitido nadar porque o lago possui muito barro no fundo. Por ser uma opção de lazer recente, a prefeitura informou que o local ainda não possui placas de orientação.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte – Com informções do Portal G1
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…