Cotidiano

Moradores de área rural de Reserva reclamam da falta de água há mais de 20 dias

Moradores da região do Erval de Cima e do Erval de Baixo estão sofrendo com a falta de água na localidade, pois houve a ruptura do cano que  faz o abastecimento de água e até agora não foram feitos os procedimentos de reparo, o que estaria, trazendo inúmeros problemas para os moradores.

De acordo com uma das moradoras, foi feito o contato com a prefeitura do município e lhe disseram que seria feito o envio de um caminhão pipa e também seria verificado o problema da falta de abastecimento, só que até o momento, os moradores da localidade não tinham recebido a visita do caminhão pipa para o fornecimento da água. Em uma região próxima, ainda de acordo com a moradora, houve o atendimento por parte da prefeitura, mas na sua localidade, ela e a vizinhança estão sofrendo com o problema.

“Estamos a 3 semanas sem água em erval de cima aqui em reserva, a prefeitura não faz nada pela população, entramos em contato no gabinete e ninguém sabe o que falar, nem ao menos caminhão pipa manda” disse a moradora ao Portal Reserva News.

A região é atendida por poço artesiano, que faz a distribuição até as residências, e com a ruptura do cano e as obras paradas, os moradores da localidade estão sofrendo com a falta de água, e de acordo com a informação da moradora, a manutenção do serviço é da Prefeitura de Reserva.

O Portal Reserva News entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva, mas até o momento da publicação desta matéria, não tinha recebido um retorno, e caso aconteça, faremos a atualização da matéria. 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

16 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

19 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

19 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

19 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

19 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

20 horas ago