Imagem - Polícia Civil
A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), 24 mandados judiciais contra uma organização criminosa especializada em roubo de carga. Ao todo, foram 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Curitiba, Paiçandu e Paranaguá, no Paraná; e em Goiânia (GO).
A ação acontece após um processo de investigação que teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Polícia Civil informou que os suspeitos são investigados por crimes como roubo qualificado com uso de arma de fogo, restrição de liberdade de vítima, furto qualificado, falsa comunicação de crime e organização criminosa.
A investigação apontou um caso envolvendo um falso roubo de carga de pneus, que aconteceu em dezembro de 2023, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Na época, o condutor do veículo afirmou ter sido roubado. No entanto, as investigações apontaram que ele havia sido aliciado pela organização criminosa para entregar a carga de maneira voluntária.
O grupo criminoso utilizou uma empresa de fachada, localizada na cidade de Palhoça (SC), para emitir notas fiscais fraudulentas, para facilitar o transporte e a comercialização dos produtos que tinham sido roubados.
Um segundo caso também foi apurado pelos investigadores. Em fevereiro deste ano, na cidade de Campo Largo, também na Região Metropolitana de Curitiba, envolveu o roubo de uma carga de alimentos congelados, como carnes e laticínios, que estava avaliada em cerca de R$ 350 mil.
Um dos integrantes do grupo, que é especialista em rastreamento de veículos e morador de Goiânia (GO), teria sido contratado para ajudar a desativar o sistema de rastreio do caminhão, auxiliando o desvio da carga para um barracão, onde foi realizado o transbordo dos produtos.
Fonte – CBN
O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…