Polícia

Polícia Civil do Paraná prende três pessoas pela venda de medicamentos abortivos proibidos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal, de 30 e 39 anos, e um homem, de 41, suspeitos de integrar uma associação criminosa que comercializava medicamentos abortivos proibidos em todo o território nacional. A operação, deflagrada nesta sexta-feira (6), cumpriu sete mandados, mobilizando 20 policiais do Paraná e 10 de Santa Catarina.

As prisões ocorreram durante buscas realizadas em Balneário Camboriú e Itapema, no litoral catarinense, e em Curitiba e Antonina, no Paraná. Entre os detidos, estão um casal em Balneário Camboriú e um homem em Curitiba.

Na residência do casal, foram apreendidas 11 cartelas de misoprostol com 14 comprimidos cada, além de 10 comprimidos fracionados. Segundo as investigações, a mulher liderava o esquema, sendo responsável pelas vendas, enquanto o homem realizava entregas em Santa Catarina.

Conforme a delegada da PCPR Aline Manzatto, o integrante do grupo que atuava em Curitiba fazia entregas na Capital e na Região Metropolitana. Durante a abordagem, os policiais encontraram medicamentos escondidos no carro e na sola dos sapatos dele.

“A associação criminosa já havia sido desarticulada em 2020, quando o casal foi preso em flagrante e condenado por crimes semelhantes. As investigações apontaram que os suspeitos retomaram às atividades, vendendo os medicamentos de forma clandestina por telefone e sites. Os valores variavam entre R$ 600 e R$ 2.200 conforme a quantidade necessária para o procedimento, dependendo da idade gestacional do feto”, explica

Os detidos responderão por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa. Eles foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário para os demais procedimentos.

Fonte – PCPR

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva ganha nova loja de autopeças com linha leve e pesada

O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…

1 dia ago

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…

1 dia ago

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

1 dia ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

1 dia ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

1 dia ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

1 dia ago