O governo russo anunciou esta semana que desenvolveu uma vacina contra o câncer. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído para pacientes de forma gratuita a partir do início de 2025.
De acordo com a agência russa de notícias, a vacina foi desenvolvida em colaboração com diversos centros de pesquisa. Ensaio pré-clínicos demonstraram que a dose suprime o desenvolvimento de tumores e de potenciais metástases.
O Centro Nacional de Pesquisa Médica do Ministério da Saúde russo informou que trabalha com duas linhas de vacinas oncológicas. Uma delas é uma vacina personalizada que utiliza tecnologia mRNA, a mesma utilizada em doses contra a covid-19.
“Com base na análise genética do tumor de cada paciente, uma vacina única é criada para ‘ensinar’ o sistema imunológico a reconhecer células cancerígenas”, detalhou o centro de pesquisa russo.
O segundo imunizante é a Enteromix, formulada com base numa combinação de quatro vírus não-patogênicos que têm a habilidade de destruir células malignas e, simultaneamente, ativar a imunidade de pacientes contra um tumor.
Fonte – Agência Brasil de Notícias
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta segunda-feira (15), a prisão de uma mulher…
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), embora não sejam frequentes,…
Um homem de 31 anos invadiu a casa da ex-esposa e atacou a mulher e…
O Paraná encerrou o 1º bloco dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com uma…
A Tele Sena de Primavera 2025 chega para transformar a estação mais florida do ano…
A capital paranaense se prepara para receber, no próximo 28 de setembro, a 21ª edição…