Brasil

Avião cai no centro de Gramado; atinge prédio, pousada e loja

Um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). A informação preliminar da Defesa Civil aponta que a aeronave transportava dez pessoas. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi para o município e, também preliminarmente, informou que os ocupantes não sobreviveram.

“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, escreveu em publicação nas redes sociais.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que o avião decolou de Canela, cidade vizinha a Gramado. Antes de cair, o avião colidiu na chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis.

Uma pousada foi atingida pelos destroços após a queda e houve um incêndio. Segundo o governo do Rio Grande do Sul, 15 pessoas que estavam no local ficaram feridas e foram socorridas e levadas para o hospital. O governo informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Duas delas estão em estado grave.

Segundo os bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.

O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade em razão da inalação de fumaça.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi acionada para realizar a investigação da ocorrência, envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN. De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela está em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, em situação normal de aeronavegabilidade, e poderia ser utilizada para transporte privado, com operação negada para táxi aéreo.

Ainda não há informação, no entanto, da identidade das vítimas do acidente.

A prefeitura de Canela informou em nota que a Defesa Civil foi mobilizada para a área e que a RS-235 está bloqueada. Segundo as autoridades, há risco de explosão na região.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

11 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

11 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

12 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

13 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

13 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

14 horas ago