Pela primeira vez, o Governo do Paraná vai distribuir material escolar para todos os estudantes da rede estadual de ensino. A iniciativa teve um investimento superior a R$ 43 milhões e deve beneficiar mais de 910 mil estudantes.
A distribuição abrange alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além das escolas indígenas que oferecem o Ensino Fundamental I, que são de responsabilidade do governo estadual.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), os kits serão enviados diretamente às escolas e serão entregues aos alunos a partir do início das aulas, em 5 de fevereiro.
Os kits foram pensados, conforme a Seed, para atender às necessidades pedagógicas específicas de cada etapa escolar, e variam de acordo com a série de cada aluno.
Confira o que vem em cada kit e como eles serão distribuídos:
Ensino Fundamental I (apenas para escolas indígenas):
Ensino Fundamental II:
Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA):
A Seed reforça que as escolas do Ensino Fundamental I que receberão os kits são as escolas indígenas. Os kits não serão destinados às escolas municipais, uma vez que elas não são geridas pelo Governo do Paraná.
Roni Miranda, secretário de Estado da Educação, destaca que a iniciativa é uma forma de valorizar os estudantes e nivelar as condições de aprendizado entre estudantes das redes urbanas e rurais desde o primeiro dia letivo.
Fonte – Portal G1
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…