Polícia

Mulher encontrada morta em rio de Palmeira foi assassinada pelo ex, que morreu em acidente depois

A investigação sobre a morte Vanessa Aparecida Mayer, de 30 anos, que foi encontrada morta em um rio de Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, foi concluída. Para o delegado Rodrigo Siqueira, ela foi assassinada pelo ex-marido, Sílvio Joel dos Santos, de 32 anos.

Sílvio morreu na madrugada de segunda-feira (6) após bater o carro contra um caminhão. O corpo de Vanessa foi encontrado um dia depois, na terça (7). Desde então, a polícia apurava a conexão entre as mortes.

Conforme o delegado Rodrigo, a investigação concluiu que Sílvio jogou o próprio carro contra um caminhão cerca de uma hora após cometer o crime. Por isso, o caso é tratado como feminicídio seguido de suicídio.

O inquérito que investigou o caso ouviu cinco testemunhas e também obteve imagens de câmeras de segurança que registraram os últimos passos do ex-casal.

Os vídeos mostram que Vanessa e Sílvio estavam juntos durante a tarde de domingo (5), um dia antes do crime. Outra câmera registrou, à noite, o veículo indo em direção à área rural onde o corpo da mulher foi encontrado, e voltando três horas depois.

Juntos, Vanessa e Sílvio tinham um filho de sete anos.

“Se supõe que [a motivação] se dá em razão de delito passional, mas não há nos autos nada que comprove isso. O que se tem é que os dois eram solteiros e ambos tinham uma vida social ‘de solteiros’, e por vezes se encontravam. Talvez a motivação tenha relação com isso”, avalia Rodrigo Siqueira.

O delegado complementou que, apesar de ter encerrado as diligências, a finalização do inquérito será oficializada apenas após o recebimento dos resultados dos laudos periciais – que devem indicar a causa da morte da mulher e como o crime aconteceu.

Como o suspeito da autoria do crime morreu, o inquérito do caso será encaminhado para o Ministério Público e Poder Judiciário apenas para conhecimento.

Em nota, a defesa da família de Sílvio disse que lamenta as duas mortes e que colaborou com as investigações para agilizar a apuração dos fatos. O texto também destaca a conduta do homem.

“Os familiares novamente ressaltam que Sílvio nunca demonstrou qualquer atitude que pudesse desabonar sua conduta, pois nunca foi agressivo com seus entes e muito menos para pessoas de fora, as quais compartilham da mesma opinião sobre a excelente índole de Sílvio”, diz a nota.

Fonte – Portal G1 / Imagem – Redes Sociais

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

8 minutos ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

15 minutos ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

22 minutos ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

57 minutos ago

Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual; Paraná já registra mais de 1.100 casos em 2026

O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…

1 hora ago

AMCG define nova coordenação de Esportes nos Campos Gerais

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…

2 horas ago