A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), e a Polícia Federal em Maringá prenderam um homem e apreenderam 104,7 quilos de pasta base de cocaína na PR-323, neste domingo (12), em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 7,7 milhões.
“É mais uma ação que demonstra a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança, sejam municipais, estaduais ou federais. O esforço conjunto resultou em mais uma grande apreensão de drogas, dificultando a atuação do crime organizado no Paraná”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Após troca de informações entre as forças e levantamento preciso da Agência de Inteligência, as polícias abordaram a carreta que transportava a droga. A operação contou com apoio da equipe de Operações com Cães (K9).
Durante a abordagem, o cão Zeus identificou o entorpecente escondido na cabine do veículo, 104,7 quilos de pasta base de cocaína divididos em tabletes. O motorista do veículo foi preso.
“Este é mais um exemplo do trabalho e da dedicação de nossos policiais no combate ao crime, demonstrando nosso compromisso com a garantia da segurança dos paranaenses”, disse o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva.
A carreta e os entorpecentes foram levados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para as providências cabíveis.
Fonte – Agência Estadual de Notícias
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…
O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…