Polícia

Mortes em acidentes de trânsito sobem 8% em 2024 no Paraná, segundo índice da PRF

O Paraná apresentou um crescimento no número de mortes em acidentes de trânsito em 2024. Segundo os dados da Polícia Rodoviária Federal divulgados nessa quinta-feira (16), foram 605 óbitos, 8% maior que em 2023.

Os acidentes que mais foram responsáveis por esse número foram as colisões frontais (181 mortes) e os atropelamentos (97 pedestres) que concentram 46% do número de mortes.

Vale ressaltar que a PRF contabiliza os óbitos que aconteceram no local do acidente.

No total, foram 7.302 acidentes de trânsito em todo o Paraná no ano de 2024, em 2023 foram 6.827. Além disso, esse ano os sinistros resultaram em 8.372 feridos e 605 mortos.

As estradas onde mais aconteceram esse acidentes foram as três principais aqui do estado, a BR-376, a 277 e também a 116.

Fonte – CBN

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

11 minutos ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

41 minutos ago

PRF intercepta carga com mais de 400 kg de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…

1 hora ago

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende 3 quilos de haxixe em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…

1 hora ago

Receita libera consulta ao 5º lote do Imposto de Renda 2025 no Paraná

A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…

1 hora ago

Prefeitos da AMCG ressaltam impacto da nova torre do HU-UEPG na saúde regional

Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram da cerimônia de…

2 horas ago