Esportes

Líder, Cianorte é o único time com 100% de aproveitamento no Paranaense; veja classificação

Após três rodadas, o Cianorte é a única equipe que ainda não perdeu pontos no Campeonato Paranaense. Neste sábado (18), o time do técnico Jerson Testoni goleou o São Joseense, por 5 a 1, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, por 5 a 1, e chegou a nove pontos. Nos jogos anteriores, vitória sobre Cascavel, por 2 a 1, em Cianorte, e Maringá, por 1 a 0, em Maringá.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, o placar já era de 2 a 0, com gols de Guilherme Bélea e Clinton. Na segunda etapa, Breno Augusto, Mori e Luiz Fernando ampliaram a vantagem e João Victor descontou para o São Joseense.

Aos 17 minutos, o Cianorte ganhava por 3 a 0 e teve um jogador expulso, Danrley, que recebeu cartão vermelho direto após cometer falta.

O Athletico Paranaense perdeu pro Azuriz por 1 a 0, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O Furacão até teve as melhores chances de gol, mas parou em grandes defesas do goleiro Vitor Hugo. No segundo tempo, Matheus Guimarães anotou o único gol da partida, em um belo chute de fora da área.

Paraná Clube empatou com o Andraus por 0 a 0, na Vila Capanema. O time da capital, muito desfalcado por causa de suspensões e lesões, pouco criou e segue sem vencer no estadual .

O Coritiba perdeu pro Cascavel por 1 a 0, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O coxa pouco criou e amargurou a segunda derrota no estadual. Aos seis minutos do segundo tempo, Josiel anotou o único gol da partida, após boa jogada individual de Lucas Serafini.

O Operário Ferroviário obteve mais uma importante vitória jogando em Ponta Grossa, o Fantasma venceu o Rio Branco, de Paranaguá, no Estádio Germano Krüger, por 2 a 0 e agora ocupa a vice-liderança do Estadual.

Veja a classificação atualizada:

Cianorte – 9 Pontos
Operário- 7 Pontos
Athletico – 6 Pontos
Maringá – 6 Pontos
Azuriz – 6 Pontos
Londrina – 4 Pontos
Andraus – 4 Pontos
Cascavel – 4 Pontos
Coritiba – 3 Pontos
Paraná – 2 Pontos
Rio Branco – 0 Ponto
São Joseense – 0 Ponto

As equipes jogarão entre si na primeira fase e os oito primeiros colocados avançam para as quartas-de-final e os dois últimos descem para a segunda divisão.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Acidente na BR-376 no Paraná deixa idoso em estado grave e causa interdição da rodovia

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…

16 horas ago

Contran aprova resolução que acaba com a obrigatoriedade de autoescola para CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…

16 horas ago

Empresa de Reserva abre vaga para Auxiliar de Plataforma na recepção de leite

Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…

17 horas ago

Patrulheiros da Sustentabilidade vão melhorar estradas rurais e conservar água e solo no Paraná

O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…

18 horas ago

Rede estadual do Paraná abre etapa final de matrículas para 2026

Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…

19 horas ago

Agência do Trabalhador de Reserva anuncia vaga para auxiliar administrativo

A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…

21 horas ago