Um bebê de nove meses de idade morreu vítima de covid-19 neste mês de janeiro em Guarapuava, na região central do Paraná. A informação é da prefeitura municipal, que afirma que ele não havia tomado a vacina contra a doença.
Segundo o Município, outras três pessoas também morreram na cidade em decorrência do coronavírus. Todas são mulheres, com idades entre 67 e 85 anos.
Elas tinham comorbidades, como cardiopatia, diabetes e hipertensão, e receberam cinco doses da vacina – porém, tomaram a última dose em 2023. A orientação do Ministério da Saúde é que pessoas idosas tomem a vacina de seis em seis meses.
Em todo o Paraná, de acordo com informe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), pelo menos 463 novos casos de covid-19 foram confirmados em janeiro.
O último boletim da Sesa foi o referente ao mês de outubro de 2024 e apontou que, naquele mês, 813 pessoas foram diagnosticadas com a doença no estado.
Desde 2020, quando a covid-19 começou a fazer vítimas no país e se tornou uma pandemia mundial, mais de 46,8 mil pessoas morreram no Paraná. No Brasil o total ultrapassa 714,5 mil e, no mundo, foram mais de 7 milhões de mortos.
Fonte – Portal G1
O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…