Um empresário de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (24) por maus-tratos aos animais após atirar em um cachorro com uma arma eletrônica de gel em Palmeira.
As informações são do delegado Rodrigo Siqueira, responsável pela investigação. O policial civil afirma que o inquérito foi iniciado após o próprio empresário gravar e publicar um vídeo do ato nas redes sociais.
“O vídeo gerou uma grande repercussão e revolta na população local, dada a crueldade para com o animal, bem como a despreocupação do agressor”, afirma Siqueira.
Após tomar conhecimento do vídeo, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do empresário e o pedido foi aceito pela Justiça.
Ele foi detido, e será encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, na cidade vizinha de Ponta Grossa. A arma utilizada no crime foi apreendida.
“O crime de maus-tratos a animais é previsto na Lei nº 9605/1998 – Lei dos Crimes Ambientais e, quando se tratar de cão ou gato, a pena é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda”, explica o delegado.
O nome do empresário não foi revelado.
Fonte – Portal G1
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…