Política

Reserva lidera geração de empregos em janeiro

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do município de Reserva, por meio da Agência do Trabalhador, divulgou nesta quinta-feira (13) o balanço de contratações na unidade, com base no ranking proporcional da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado.

O município começou 2025 liderando a região com 118 contratações, ultrapassando em 231% a meta mensal de 51 empregos.

O resultado é mais que o dobro do alcançado por Imbaú e Tibagi, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“A agência vem se destacando rotineiramente com bons números, sendo cada vez mais referência como principal ponte entre empregador e empregado, graças ao trabalho sério e confiável. Vamos continuar trabalhando para fortalecê-la”, disse o prefeito Lucas Machado.

A regional dos Campos Gerais é composta por 16 cidades que, somadas, alcançaram 641 contratações no mês passado. Em 2024, entre todas as agências do Paraná e seguindo a métrica de proporcionalidade, o município também ficou em primeiro lugar. A gerente Eni Rosas compartilhou um pouco sobre a rotina da agência:

“Batendo na porta de quem está oferecendo vaga, conversando, não desistindo. Nosso papel é colocar o maior número possível de empregos. Todos saem ganhando, tanto o empresário quanto o trabalhador”, disse ela.

A Agência do Trabalhador está localizada na Rua General Osório, número 666, no Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os currículos e vagas também podem ser enviados através do WhatsApp: (42) 99944-9241.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

11 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

11 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

12 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

13 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

14 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

14 horas ago