Esportes

Operário vence o Humaitá nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O Operário Ferroviário, representante de Ponta Grossa, garantiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil após vencer o Humaitá, do Acre, nos pênaltis. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (26), na Arena Floresta, em Rio Branco.

No ritmo normal, as equipes empataram em zero a zero. Nas cobranças de pênalti, o Fantasma venceu por três a um. O goleiro Elias foi decisivo duas vezes.

Com a classificação, o Operário agora enfrenta o Tombense, de Minas Gerais, que eliminou o CSE, de Alagoas, ao vencer por três a um fora de casa. A partida será no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em jogo único.

Antes disso, o Fantasma tem compromisso pelo Campeonato Paranaense. No domingo (09), o Operário recebe o Independente São Joseense no Germano Krüger, às 16h, pelo jogo de volta das quartas de final. A partida de ida terminou empatada em um a um.

Sobre o jogo desta quarta-feira (26), o primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes. O Operário controlou a bola, mas criou um pouco. As melhores oportunidades foram em finalizações de longa distância, como o chute de Boschilia, aos quinze minutos, que passou por cima do gol de Matheus Brandão. O Humaitá apostou nos contra-ataques, principalmente com Ewerthon, Aldair e Matheus Nego.

No segundo tempo, o técnico Bruno Pivetti colocou Zuluaga no lugar de Índio. O Operário tentou iniciar pelas pontas, mas teve dificuldade para finalizar. O Humaitá manteve uma postura defensiva, segurando o empate até o apito final.

Nos pênaltis, o Humaitá abriu as cobranças com Gabriel. O Operário empatou com Fransérgio. Na sequência, Pedro Henrique chutou para fora. Neto Paraíba colocou o Fantasma em vantagem. Depois, o goleiro Elias defendeu as cobranças de Gregory e Elias, garantindo a classificação. Allano marcou o terceiro gol do Operário e fechou o placar em três a um, garantindo a participação do Fantasma na segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte – Assessorias de Imprensa / Imagem – 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

20 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

22 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

22 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

23 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

2 dias ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

2 dias ago