Regional

Secretaria da Justiça realiza feira Paraná em Ação em Palmeira nesta semana

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania realizará nos dias 14 e 15 de março a Feira Paraná em Ação no município de Palmeira. Em parceria com órgãos e entidades municipais, estaduais, federais e sociedade civil, o objetivo é atender as necessidades da comunidade por meio de serviços das áreas da justiça, trabalho, cidadania, direitos humanos, segurança, educação, saúde, agricultura, meio ambiente, urbanismo, infraestrutura, energia elétrica, saneamento, habitação, cultura, esporte e lazer.

Conforme explica o secretário Santin Roveda, é uma medida de inclusão social. “O Paraná em Ação é um evento que reflete o nosso compromisso com a cidadania e o bem-estar da população. É uma oportunidade para que todos tenham acesso a serviços essenciais que geram qualidade de vida, como orientação jurídica, saúde, educação e assistência social”, destaca.

A iniciativa inclui ações educativas para abordar assuntos como trânsito, meio ambiente, cultura, exposições, Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto do Idoso, além de atividades para a autoestima dos cidadãos, como corte de cabelo, manicure e orientações de saúde. Em Palmeira, no sábado, o Provopar estará fazendo doação de roupas.

O Paraná em Ação também visa incentivar a participação de setores organizados da sociedade nas questões públicas governamentais e também procura incentivar a formação de órgãos colegiados representativos da comunidade, bem como o desenvolvimento de mecanismos de inserção e integração de demandas coletivas ao planejamento público.

Para o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, a feira tem grande importância para o município e reflete o trabalho conjunto das diferentes esferas. “Entendemos que esse momento proporcionado pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania é extremamente valioso para a comunidade palmeirense, pois facilita o acesso a serviços fundamentais, sempre trazendo benefícios para os habitantes com ações que melhoram a qualidade de vida”, afirma.

PARANAGUÁ – A edição mais recente do Paraná em Ação foi realizada em Paranaguá, a cidade mãe do Paraná, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. Foram registrados 4.709 atendimentos. A Cohapar, por exemplo, fez 250 atendimentos para cadastro, atualizações, regularizações fundiárias, orientações e divulgação de programas habitacionais, informações sobre inscrições online e escrituração direta. O público também aproveitou para solicitar a confecção de RG junto ao Instituto de Identificação do Paraná: foram 633 pedidos do documento.

O CRAS realizou 696 atendimentos, com efetivação de cadastros únicos, orientações para adesão a programas sociais e emissão de 2ª via de certidões, e a Secretaria Municipal do Trabalhou fez 258 intermediações de mão de obra.

Serviço:

  • Dias: 14 e 15 de março, sexta e sábado
  • Horário: a partir das 9h
  • Local: Salão Paroquial – Praça Mal. Floriano Peixoto, 122 – Palmeira, PR

Fonte – Agência Estadual de Notícias

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

12 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

14 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

15 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

15 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago