Cotidiano

Com a participação de reservenses, Encontro Vocacional reuniu 40 meninos em Ponta Grossa

“’Senhor, tu sabes tudo, sabes que eu te amo’”. Neste dia, em que o Evangelho nos convida a renovar com Pedro e os discípulos nossa reposta vocacional ao ‘segue-me’ de Jesus, aconteceu no Seminário São José, mais um encontro de ‘despertar Vocacional’”. Assim definiu padre Hélio Guimarães, reitor do Seminário Maior São José, localizado na Vila Estrela, em Ponta Grossa, no último domingo, dia 4, do qual participaram 40 vocacionados, de 12 a 16 anos, provenientes de 16 diferentes paróquias da Diocese.

Entre os vocacionados estavam meninos da Paróquia Menino Jesus de Reserva e também das paróquias Santo Antônio, de Imbituva; São João Batista, de Irati; Nossa Senhora dos Remédios, de Tibagi; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Castro; Imaculada Conceição, de Carambeí; Imaculada Conceição, de Ipiranga; Senhor Bom Jesus, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita de Cássia, São José, Nossa Senhora de Guadalupe, Santo Antônio, São Sebastião, São João Paulo II e Nossa Senhora do Pilar, de Ponta Grossa.

O Encontro iniciou-se com a Santa Missa presidida pelo bispo Dom Bruno Elizeu Versari, que recordou seu chamado vocacional, ainda quando criança, sustentado pela reza do terço em família e pela participação da missa dominical. Dom Bruno motivou os vocacionados a responderem com alegria ao chamado do Senhor, rezando todos os dias: ‘Tu sabes tudo de mim, sabes que eu te amo’

Na parte da manhã, os seminaristas conduziram, em dois grupos, por idade, a leitura orante da palavra, a partir do texto da pesca milagrosa e a vocação dos primeiros discípulos, concluindo com a reza do terço. Na parte da tarde, teve teatro, testemunhos vocacionais e um tempo para perguntas ao padre e aos seminaristas.

Não faltou, é claro, o futebol, que aconteceu na quadra do Colégio Santa Teresinha, que fica próximo ao seminário. O encontro encerrou-se com a visita dos seminaristas Iuri Nack Buss e Jefferson Davi Sviercoski Sanchez, que fizeram o convite para sua ordenação diaconal, no dia 8 de junho, na Catedral Sant’Ana

“É uma grande alegria poder acolher os vocacionados em nosso seminário e ver o brilho nos olhos de cada um deles por estar se aproximando mais do Senhor e procurando responder a um apelo vocacional, que muitos ainda não compreendem, mas percebem que Deus tem algo a mais para sua vida. Outro grande testemunho nesses encontros tem sido o envolvimento dos pais, que ficam profundamente felizes em ver que seu filho, além de servir na Igreja como coroinha ou acólito, aprenderam a amar tanto a Igreja, que estão sentindo no coração o desejo de também ser padre”, avaliou padre Hélio.

Fonte – Com informações da Diocese de Ponta Grossa

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

15 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

17 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

18 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

18 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago