Mundo

Sai fumaça preta: na 1ª votação, cardeais ainda não formam maioria por novo papa

O Vaticano informou há pouco que o novo papa ainda não foi escolhido. A fumaça preta saiu da chaminé acima da Capela Sistina, indicando votos inconclusivos.

Fumaça escura mostra que nenhum cardeal recebeu dois terços dos votos, ou seja, 89. Após a contagem, o anúncio aos fiéis foi feito às 16h (horário de Brasília). Cerca de 45 mil pessoas estiveram no Vaticano para acompanhar o resultado.

O conclave, reunião dos cardeais católicos para eleger o 267º papa da Igreja, teve início nesta quarta-feira (7). Como não houve decisão, continuará nesta quinta-feira (8).

Os cardeais dão seus votos em papéis impressos com a frase em latim Eligo in Summum Pontificem (Elejo como Sumo Pontífice, em português).

As cédulas são reunidas e queimadas no final das sessões da manhã e da tarde, que resultam na fumaça.

O novo papa a ser escolhido será sucessor de Francisco, que faleceu no último dia 21 de abril.

Fonte – Agência Brasil de Notícias

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

PRF apreende quase meia tonelada de drogas após perseguição no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase meia tonelada de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira…

31 minutos ago

Jovem natural de Reserva foi morto por engano em Ponta Grossa, segundo a PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que Deivison Andrade de Lima, jovem natural de…

1 hora ago

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha retornam ao Brasil

Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite…

2 horas ago

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal chega a R$ 115 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.966 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (29).…

2 horas ago

Receita Federal libera pagamento de lote da malha fina de janeiro

Cerca de 183 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com…

2 horas ago

Colisão frontal na BR-476 deixa uma criança morta e quatro feridos no Paraná

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 13h desta quinta-feira (29) na…

2 horas ago