Educação e Cultura

Prefeitura de Reserva prorroga inscrições da Lei Aldir Blanc para até a próxima sexta feira (16)

A Prefeitura Municipal de Reserva, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, anunciou duas retificações nesta quarta-feira (14) no edital de chamamento, referente à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). As mudanças incluem ajustes no número de oficinas culturais selecionadas, a redistribuição das vagas e a prorrogação do prazo de inscrições até sexta-feira (16), com alteração no cronograma para garantir um processo mais eficiente e acessível aos participantes.

Entre as principais mudanças, o número de oficinas foi reduzido de 25 para 20, com cada projeto recebendo R$ 7,3 mil. A distribuição das vagas prioriza grupos historicamente excluídos, destinando cinco vagas para negros, duas para indígenas e uma para pessoas com deficiência (PCD), além de 12 vagas para ampla concorrência. Já o cronograma atualizado indica a seleção dos projetos ocorrendo de 17 a 22 de maio e o resultado final sendo divulgado em 11 de junho.

O termo será assinado entre 12 e 18 de junho, enquanto o pagamento dos contemplados está previsto para o período de 23 a 27 de junho. As mudanças visam aprimorar a execução do edital e atender melhor aos participantes do programa. O restante do edital permanece sem modificações.

Como participar?

Os interessados devem ler o edital e enviar a documentação exigida por meio do e-mail reservapnab2025@gmail.com ou presencialmente no Departamento de Cultura, localizado na Rua Vicente Markowicz, nº 41, no Jardim Galileia, até 16 de maio.

Página com as informações: https://www.reserva.pr.gov.br/pagina/190_Lei-Aldir-Blanc-2025.html

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Polícia Civil prende sete suspeitos que mataram motorista de ônibus por engano em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta terça-feira (2), sete pessoas suspeitas de envolvimento no…

20 minutos ago

Reciclagem do Vamos Ler e Tetra Pak é destaque em Reserva

O quinto ano D da Escola Rural Municipal Artur Antunes Ribeiro, em Reserva, da professora…

57 minutos ago

Estado apresenta uso de IA para mapear e prevenir novas agressões contra mulheres

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp) está desenvolvendo uma ferramenta tecnológica inédita no País…

2 horas ago

Colisão envolvendo seis veículos na BR-277 deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida

Na noite desta segunda-feira (1º), por volta das 21h, um grave acidente do tipo colisão…

2 horas ago

Detran-PR alerta sobre golpes envolvendo o programa CNH Social

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) emitiu um alerta à população sobre a atuação…

3 horas ago

PRF apreende mais de três toneladas de maconha escondidas em carga de arroz no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na tarde desta segunda-feira…

3 horas ago