A Prefeitura do município de Reserva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou nesta quarta-feira (14) um avanço significativo na área da saúde. A fila de espera para a primeira consulta em cirurgia geral foi zerada neste mês, com o agendamento de 53 procedimentos pelo Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS (GSUS).
Paralelamente, nas duas últimas quintas-feiras, foram realizados mutirões com profissionais das áreas de endocrinologia e dermatologia, totalizando mais de 90 atendimentos. As ações ocorreram em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde), garantindo que os pacientes recebessem tratamento especializado sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
O prefeito Lucas Machado ressaltou a importância das iniciativas e reafirmou o compromisso da gestão com o setor. ‘’Saúde é um investimento contínuo e o objetivo é avançar com responsabilidade. Não se trata apenas de números, mas de garantir que cada cidadão tenha acesso às consultas e cirurgias de qualidade, cada vez mais próximas da população. Parabenizou todos os envolvidos por essas ações e seguimos firmes na missão de fortalecer um SUS cada vez melhor para todos’’, comentou ele.
A título de curiosidade, a cirurgia geral ocorre inicialmente por meio de uma análise especializada, na qual o médico avalia a necessidade do procedimento para cada pessoa. Entre os principais procedimentos oferecidos estão aqueles voltados para o aparelho digestivo, como apendicite, hérnia, vesícula biliar, intestino e estômago; glândulas, como tireoide e paratireoides.
Reforçando
A Prefeitura seguirá ampliando os serviços médicos com novos mutirões em diversos especialistas e acessível para os habitantes. Um exemplo do impacto dessas iniciativas é o caso de Reni de Jesus Lopes Castanha, que consultou com o endocrinologista e relatou sua experiência. “Estou achando muito bom e fiquei muito feliz porque consegui realizar o meu sonho. Eu queria muito”, afirmou.
Para que essa iniciativa continue beneficiando a população, a Prefeitura reforça a importância do comparecimento previamente agendado. Houve registro de quatro pacientes faltarem, privando outras pessoas da oportunidade de atendimento. Caso haja impossibilidade em vir, é essencial comunicar a Secretaria de Saúde pelo WhatsApp do TFD, no número (42) 99925-1243.
Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…