Polícia

Armas de alta precisão e munições são encontradas em arsenal descoberto pela polícia em Ortigueira

A Polícia Civil descobriu um arsenal com armas de alta potência e precisão e centenas de munições durante a prisão preventiva de um homem de 37 anos, suspeito de violência doméstica contra a ex-companheira.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na terça-feira (13) em Ortigueira.

De acordo com o delegado João Paulo Martins, responsável pelo caso, o homem possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). No entanto, por ter uma medida protetiva contra ele, a autorização para posse de armas de fogo estava suspensa.

Entre os itens encontrados com o homem, havia armas registradas, mas também uma arma de fogo e diversas munições em situação irregular, de armas que ele não declara possuir, aponta o delegado.

Segundo Martins, no total foram apreendidas cinco armas, 805 munições intactas, 1,6 mil cápsulas de munições deflagradas e 16 acessórios como coldres e carregadores, entre outros.

A descoberta do arsenal foi feita em meio à investigações relativas aos crimes de perseguição contra mulher, descumprimento de medida protetiva de urgência e violação de domicílio, além de ameaças.

Agora, ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. O nome do homem não foi revelado.

Fonte – Com informações do Portal G1

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

11 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

11 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

11 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

13 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

13 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

13 horas ago