A Polícia Civil descobriu um arsenal com armas de alta potência e precisão e centenas de munições durante a prisão preventiva de um homem de 37 anos, suspeito de violência doméstica contra a ex-companheira.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na terça-feira (13) em Ortigueira.
De acordo com o delegado João Paulo Martins, responsável pelo caso, o homem possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). No entanto, por ter uma medida protetiva contra ele, a autorização para posse de armas de fogo estava suspensa.
Entre os itens encontrados com o homem, havia armas registradas, mas também uma arma de fogo e diversas munições em situação irregular, de armas que ele não declara possuir, aponta o delegado.
Segundo Martins, no total foram apreendidas cinco armas, 805 munições intactas, 1,6 mil cápsulas de munições deflagradas e 16 acessórios como coldres e carregadores, entre outros.
A descoberta do arsenal foi feita em meio à investigações relativas aos crimes de perseguição contra mulher, descumprimento de medida protetiva de urgência e violação de domicílio, além de ameaças.
Agora, ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. O nome do homem não foi revelado.
Fonte – Com informações do Portal G1
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…