Educação e Cultura

Prefeitura de Reserva e UEL ofertam Pós-Graduação EAD voltada às tecnologias na educação e sem necessidade de TCC

A Prefeitura de Reserva e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) firmaram uma parceria e estão com inscrições abertas até 16 de junho para o curso EaD de Pós-Graduação em Tecnologias de Informática na Educação, no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) local e fomentado pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Será cobrada apenas a taxa inicial no valor de R$ 81,00 o restante é gratuito. A formação tem previsão de início em agosto e duração de 24 meses.

A coordenadora do Polo no município, Jossuelma de Fátima Almeida, comenta que a unidade vem tendo uma alta participação da população. “Somos um dos polos onde todas as vagas estão sendo preenchidas com facilidade, sem necessidade de remanejamento para outras cidades. Espero que, nesta nova pós-graduação, com 10 vagas disponíveis, continuemos com esse ótimo desempenho”, comentou ela.

Os interessados devem ter diploma de graduação em qualquer área e realizar a inscrição exclusivamente online, disponível no site da UEL clicando AQUI . No momento do cadastro, os candidatos devem escolher o polo reservense onde serão realizadas as atividades presenciais obrigatórias, conforme estabelecido no edital.

Com uma carga horária total de 390 horas e com 13 disciplinas centradas na aplicação de tecnologias de informática no ensino. Diferente de outras especializações, esta não exige a realização de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), permitindo que os estudantes foquem no desenvolvimento de competências práticas e pedagógicas para integrar a tecnologia ao ambiente educacional.

Para mais detalhes sobre o curso e requisitos de participação, os candidatos podem acessar o edital completo disponível clicando AQUI.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

3 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

3 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

3 horas ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

4 horas ago

Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual; Paraná já registra mais de 1.100 casos em 2026

O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…

4 horas ago

AMCG define nova coordenação de Esportes nos Campos Gerais

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…

5 horas ago