Paraná recebe o maior evento de especialidades em pediatria do Brasil

778 0

De 23 a 27 de maio, a capital paranaense será sede do Criança 2025 – V Congresso Internacional de Especialidades em Pediatria, promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe. Em sua primeira edição presencial após a pandemia de COVID-19, o evento já conta com mais de 2,5 mil inscritos e reunirá mais de 600 especialistas nacionais e internacionais no centro de convenções Viasoft Experience. A expectativa é consolidar o congresso como o maior do Brasil na área.

Para o médico Victor Horácio de Souza Costa Júnior, vice-diretor de Ensino do Hospital Pequeno Príncipe e coordenador-geral da comissão organizadora, o evento representa mais do que uma retomada. “Será um reencontro potente da comunidade pediátrica, com foco na atualização científica, na saúde integral e na humanização do cuidado infantojuvenil.”

Com programação intensa e multidisciplinar, o Criança 2025 abordará 37 especialidades, distribuídas em 13 módulos: Pediatria; Anestesiologia; Bioética e Humanização; Otorrinolaringologia; Cirurgia Pediátrica; Urologia; Cardiologia e Cirurgia Cardíaca; Enfermagem; Oncologia, Hematologia e TMO; Ortopedia; Pesquisa Básica Aplicada; Fisioterapia; e Psicologia.

A agenda científica inclui palestras, simpósios, mesas-redondas, painéis e discussões de casos clínicos, conduzidos por referências da medicina brasileira e convidados internacionais de centros de excelência. “Nosso objetivo é promover conhecimento, troca de experiências e inovação no cuidado à saúde da criança e do adolescente”, reforça Costa Júnior.

Serviço – Criança 2025

Data: de 23 a 27 de maio de 2025

Local: Centro de Exposições Viasoft Experience (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Mais informações: Link

Sobre o Pequeno Príncipe

Com sede em Curitiba (PR), o Hospital Pequeno Príncipe é o maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil. Há mais de cem anos, a instituição filantrópica e sem fins lucrativos oferece assistência hospitalar humanizada e de alta qualidade a crianças e adolescentes de todo o país. Referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, realiza transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea, além de atuar em 47 especialidades e áreas de atuação em pediatria, com equipes multiprofissionais.

Com 369 leitos, sendo 76 de UTI, o Hospital promove 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2024, realizou 259 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil procedimentos cirúrgicos e 293 transplantes. Reconhecido como hospital de ensino desde a década de 1970, já formou mais de dois mil especialistas em diferentes áreas da pediatria.

A atuação em assistência, ensino e pesquisa – conforme o conceito Children’s Hospital, adotado por grandes centros pediátricos do mundo – tem transformado milhares de vidas anualmente, garantindo-lhe reconhecimento internacional. Em 2024, foi listado como um dos 80 melhores hospitais do mundo que atuam com pediatria e, pelo quarto ano consecutivo, foi apontado como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina pela revista norte-americana Newsweek.

Desde 2019, o Pequeno Príncipe é participante do Pacto Global e contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS)¸ iniciativa proposta pela Organização das Nações Unidas.

Fonte – Assessoria de Imprensa do Hospital Pequeno Príncipe / Imagem – Camila Hampf

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *