Política

Agência do Trabalhador de Reserva conquista 2º lugar na geração de empregos no Paraná e recebe novos investimentos

Na última terça-feira (27), o Governo do Estado realizou a entrega de novos equipamentos de informática para a Agência do Trabalhador de Reserva e outras 217 cidades, em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Representando o município, estiveram presentes a vice-prefeita Ana Maria Pachalki, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Ediam Carlos Groto, e a gerente da agência, Eni Rosas.

“A parceria entre o secretário Ediam e a equipe da Agência do Trabalhador tem gerado excelentes resultados para Reserva. O compromisso e dedicação de todos nos tornaram referência no Paraná,” destacou a vice-prefeita.

No primeiro quadrimestre do ano, o município conquistou a segunda posição estadual na criação de vagas de emprego, sendo um dos 12 municípios premiados com um troféu, recebido por Rosas. Entre os equipamentos entregues à agência estão três computadores de mesa com mouse e teclado, três monitores LED, um notebook, uma impressora e outros itens de escritório. Vale lembrar que a agência é uma autarquia estadual, mas administrada pela Prefeitura, que disponibiliza funcionários e estrutura.

A solenidade contou com a presença do governador em exercício, Darci Piana, e do secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo. Durante o evento, foi anunciada a nova fase do programa Qualifica Paraná, que beneficiará Reserva e mais 310 municípios com a chegada das carretas de capacitação. Serão oferecidas 622 turmas de cursos profissionalizantes, totalizando 11,1 mil vagas distribuídas pelo estado, com um investimento de R$ 40,6 milhões.

“O convênio firmado para a chegada de uma das carretas de capacitação vai ampliar as oportunidades para nossa população. Além disso, novos cursos serão anunciados em breve, e a agência recebeu equipamentos para aprimorar seus serviços. Agradeço ao secretário Do Carmo e a todos os envolvidos por esses recursos tão importantes,” afirmou Groto. Em Reserva, o estacionamento da Rodoviária será novamente o local do curso de Mecânica de Motos, cujas inscrições terminam no início de junho.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

6 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

8 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

9 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

9 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago