Entretenimento

Cândido de Abreu recebe o projeto de teatro lambe-lambe Motirõ

O Projeto Motirõ, idealizado pelo Coletivo Cacareco, grupo de artistas ponta-grossenses, chega à cidade de Cândido de Abreu com uma apresentação exclusiva de teatro lambe-lambe para os alunos da Escola Municipal Vereador Elio Marques de Oliveira Vieira. A apresentação será nesta sexta-feira, dia 30.

A ação faz parte da itinerância do projeto, que percorre diversas cidades do Paraná, levando arte e cultura para o público jovem.

O teatro lambe-lambe é uma forma intimista de arte cênica, onde o público tem uma experiência única e pessoal ao assistir a uma breve apresentação dentro de pequenas caixas, uma por vez. O projeto promove uma experiência sensível e envolvente, convidando os estudantes a mergulharem em narrativas rápidas e simbólicas que estimulam a reflexão e a imaginação.

“O teatro lambe-lambe proporciona uma conexão direta entre o artista e o espectador, oferecendo um momento único de reflexão e envolvimento com a arte”, explica Renan Sota, idealizador do projeto. “Essa apresentação na escola é uma oportunidade incrível de levar a arte até os alunos, ampliando seu acesso à cultura de forma criativa e inovadora”, completa.

A artista Bya Paixão, também integrante do projeto, complementa: “É uma experiência que toca profundamente, trazendo a magia da arte em sua forma mais íntima. Estamos muito felizes por poder compartilhar isso com os alunos de Cândido de Abreu, ampliando o alcance do projeto e oferecendo uma vivência única para todos”.

O nome Motirõ, que significa “ajuntamento de pessoas para realizar algo em benefício comum” em tupi, reflete a proposta do projeto de promover encontros por meio da arte, unindo o coletivo e a comunidade em torno de uma experiência cultural única. A produção executiva do projeto é de Renan Sota e Bya Paixão, que garantem que cada etapa seja marcada pela dedicação à arte e ao público.

A realização do Projeto Motirõ é possível graças ao apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná – Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura – Governo Federal.

Fonte – Assessoria de Imprensa / Imagens – Divulgação

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

4 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

6 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

7 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

7 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

7 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

7 horas ago