Eventos

5º Salão de Turismo dos Campos Gerais será em agosto; reunindo cultura, negócios e oportunidades para o turismo regional

Está confirmada mais uma edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais, maior evento do segmento na região e que neste ano chega à sua quinta edição. O tema é “Cultura que encanta, experiências que conectam” e vai homenagear o turismo cultural local.

Marcado para acontecer entre os dias 28 e 30 de agosto, o evento promete, mais uma vez, ser sucesso. “Estamos fazendo uma programação incrível com apresentações culturais, palestras, atendimento ao empreendedor e, claro, muitos negócios”, pontua Alvaro Dias Filho, diretor da AdeTur e coordenador da edição 2025.

Com realização da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur), o Salão vai apresentar o melhor do turismo regional, além de gerar negócios e aprimorar conhecimentos. “Vai valer a pena ter estande no evento ou mesmo estar em nossas atividades, que estamos finalizando e logo serão divulgadas”.

O 5º Salão de Turismo dos Campos Gerais é uma realização da Agência de Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) com patrocínio do Shopping Palladium Ponta Grossa, através da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa (Nº 12.066/14). Conta com parceria do Visite Ponta Grossa e Sebrae/PR. Tem apoio da Secretaria do Turismo do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Sistema Fecomércio/PR Sesc Senac IFPR, Abrasel Campos Gerais e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

 Histórico do evento

O Salão de Turismo dos Campos Gerais foi criado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (Visite Ponta Grossa) e Sebrae/PR com o objetivo de promover, integrar e aprimorar a oferta dos atrativos, equipamentos e serviços turísticos dos municípios dos Campos Gerais, gerando oportunidades de negócios para seus participantes.

A primeira edição aconteceu em 2015 no centro de convenções do Shopping Palladium. Em quatro edições, mais de quinze mil visitantes estiveram na feira, fizeram negócios e participaram de palestras e workshops.

A edição 2025 será lançada no dia 17 de junho a partir das 9h, no Sebrae/PR Escritório em Ponta Grossa, onde serão apresentados os modelos de estandes, valores e uma prévia da programação.

Sobre o 5º Salão de Turismo dos Campos Gerais

O 5º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) com parceria do Visite Ponta Grossa e Sebrae/PR. O tema da edição é “Cultura que encanta, experiências que conectam”, para valorizar o turismo cultural dos Campos Gerais.

Em sua 5ª edição, conta com patrocínio do Shopping Palladium Ponta Grossa, por meio da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa (Nº 12.066/14). Tem apoio da Secretaria do Turismo do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Sistema Fecomércio/PR Sesc Senac IFPR, Abrasel Campos Gerais e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Fonte – Assessoria de Imprensa – Yukê Comunicação

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

14 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

16 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

17 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

17 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago