Educação e Cultura

Prefeitura de Reserva e Unioeste oferecem nova especialização voltada à educação especializada

Estão abertas as inscrições online até 27 de junho a especialização gratuita oferecida pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Polo da Universidade Aberta do Brasil. O curso com 18 vagas de Pós-Graduação Lato Sensu em Formação para professores atuarem no Atendimento Educacional Especializado (AEE) é voltado para educadores da educação básica.

O processo seletivo será realizado por meio da análise da documentação enviada pelos candidatos. As aulas serão na maioria em EaD, com eventuais encontros presenciais no próprio Polo UAB.
“Essa é uma excelente oportunidade de aprimorar sua formação profissional e ampliar suas competências no atendimento educacional especializado, em um momento de grande procura por qualificados nessa área. Venha participar!”, convida a coordenadora da unidade, Jossuelma de Fátima Almeida.

No ato da inscrição, o candidato deverá enviar um único arquivo de, no máximo, 10 MB, em formato PDF e salvo com o seu nome, para o e-mail indicado, contendo a ficha de inscrição, cópias dos documentos pessoais, não sendo aceita carteira de habilitação, comprovante de residência, fotocópia do diploma ou declaração de concluinte do curso de graduação, do histórico do curso de graduação, documento comprobatório da experiência profissional que pode ser do cabeçalho do último contracheque, contrato de trabalho ou carteira e laudo médico, se o candidato for pessoa com deficiência. Para se inscrever, acesse o site https://midas.unioeste.br/sgps/#/especializacoes. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato pelo e-mail ead.especializacoes@unioeste.br.Será cobrada uma única taxa no valor de R$ 90,00 no boleto.

O que significa AEEE?

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da educação especial que visa garantir o acesso e a participação de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação no ensino regular. Ele complementa ou suplementa a escolarização, buscando eliminar barreiras e promover a autonomia dessas pessoas.

Consulte o edital, clicando AQUI.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Plugin-Info

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

10 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

12 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

13 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

13 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

13 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

13 horas ago