Ruan dos Santos Martins, de 27 anos, suspeito do triplo homicídio ocorrido em Reserva no dia 1º de maio de 2023, e do homicídio no dia 05 de junho deste ano, na localidade da Ribeirinha, no interior de Rio Branco do Sul, e estava com prisão preventiva decretada pela justiça, se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira, dia 18.
Ele foi preso após se entregar na Delegacia de Vigilância e Capturas, na cidade de Curitiba, acompanhado de seu advogado, 12 dias após o crime ocorrido em Rio Branco do Sul.
Em Reserva, Ruan é o suspeito, de acordo com a investigação matado a sogra, cunhado e sobrinho, por motivo fútil, após uma briga que ocorreu no bar da mãe de sua companheira na época, horas antes do crime, que ainda segundo informações, a discussão foi motivada por ciúmes.
Já em Rio Branco do Sul, Ruan é o suspeito da morte da jovem Isabele Raiane de Bomfim, de 17 anos, grávida de 8 meses, que foi assassinada por disparos de arma de fogo, enquanto dormia.
O suspeito afirmou que decidiu se apresentar com a mesma roupa que usava no dia da morte de Isabele para mostrar que não há manchas de sangue. Além disso, também afirmou que a jovem se matou por ciúmes da irmã, com quem ele também se relacionava.
Nas últimas semanas, antes de ser preso, Ruan foi visto no final de semana entre Cerro Azul e Rio Branco do Sul, escondendo-se em casas abandonadas da região.