Ao menos oito pessoas morreram na queda de um balão que pegou fogo e caiu na manhã deste sábado (21), com 21 pessoas a bordo (um piloto e 20 passageiros), em Praia Grande, cidade catarinense que é um dos destinos mais conhecidos para prática de balonismo com ar quente.
Sete viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. Ainda não se sabe se há feridos no solo, ou se as chamas já foram apagadas. A lona caiu em um lugar de mata.
Imagens do acidente circulam nas redes sociais e mostram o balão pegando fogo antes de despencar. As imagens mostram que o céu sem nuvens e o tempo firme na região em que os balões alçam voo.
Polícia Civil vai investigar o acidente. O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse que o órgão vai apurar o que aconteceu, em conjunto com a Polícia Científica do estado. “Dia de luto”, escreveu ele nas redes sociais.
Praia Grande ganhou fama pelos passeios de balão, fica na região dos Aparados da Serra, quase na divisa com o Rio Grande do Sul, e é conhecida como “capital dos cânions”.
Este é o segundo acidente de balão em menos de uma semana no país. No último domingo, um balão caiu em Capela do Alto, na região de Boituva, no interior de São Paulo, e matou uma mulher. O piloto foi preso por imperícia, informou a Secretaria de Segurança Pública paulista, que disse que ele tentou pousar várias vezes em áreas inadequadas.
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…
O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…