Um caminhão desgovernado provocou um grave acidente em Ponta Grossa na tarde desta quinta-feira, dia 17 e deixou 17 pessoas feridas. O acidente ocorreu na altura do KM 488 da BR-376, conhecido como Avenida Presidente Kennedy.
Conforme vídeos que circulam nas redes sociais, o caminhão desgovernado saiu do pátio de uma oficina, invadiu a pista e atingiu quatro carretas e seis carros de passeio.
Dos feridos, três foram encaminhados para unidades hospitalares de Ponta Grossa, um homem transportado pelo helicóptero do Samu e duas mulheres encaminhadas de ambulância. Outras pessoas que tiveram ferimentos leves recusaram o encaminhamento até unidades hospitalares.
De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da PRVias foram liberadas às 18h53 as faixas 1 e 2 da pista sentido norte da BR-376, no km 488, na zona urbana de Ponta Grossa, onde ocorreu acidente.
Os guinchos da PRVias retiraram os veículos leves que estavam na pista. O tráfego começa a fluir com lentidão, após chegar a 7 quilômetros de congestionamento. Equipes da concessionária, do SAMU e do Corpo de Bombeiros socorreram 14 vítimas leves e duas moderadas, situação que se mantém.
O CCO foi acionado às 16h49 para atendimento a uma colisão de múltiplos veículos após um caminhão, que estava parado em uma oficina mecânica no sentido sul, transpor a rodovia e invadir a pista contrária, sentido norte, colidindo com outros veículos. A pista sentido sul, tem lentidão devido a curiosidade dos motoristas dos veículos. A PRVias reforçou a operação no local também com guinchos leves, pesados, veículos de inspeção de tráfego e demais recursos para liberação da pista.
Às 19 horas, a PRF informou que a pista tinha sido totalmente liberada.
Fonte – Com informações da PRF / PRVias
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…